Hoje em dia, parece seguro dizer que Doom pode ser jogado em qualquer dispositivo que você quiser. Já foi adaptado para impressoras, caixas eletrônicos, calculadoras, o Apple Touch Bar e muitos outros. Mas nenhum desses dispositivos tem 370 cavalos de potência para explodir demônios e mandá-los de volta para o inferno.

• Este cara fez as manobras do Tony Hawk’s Pro Skater na vida real
• A Touch Bar do novo MacBook Pro já roda Doom (mas não muito bem)

Um YouTuber com o nome vexal subiu um vídeo de tutorial mostrando o que ele diz ser um guia passo a passo para jogar Doom na tela de console de um Porsche 911. Só isso já seria moderadamente interessante, mas como ele explica, o câmbio, buzina, acelerador e direção do carro são usados para controlar o jogo, enquanto você dirige.

De acordo com o passo a passo, use um flash drive que contém um único arquivo com o número VIN do carro. Insira o pendrive no USB do Porsche e dê a ignição. Isso deve fazer o sistema de computador entrar em modo debug. Então, insira o jogo (ele mostra Doom II mas diz que também funciona com o original) e escolha ele na tela do console.

Quando o jogo começar, comece a dirigir, a atirar e a rezar pois isso não é nada seguro. O próprio vexal diz que o video foi filmado dentro de uma propriedade privada e avisa para você não tentar isso em vias públicas. Nós vamos dar um passo além e dizer para você não tentar isso nunca. Mesmo em estradas privadas você pode se machucar ou danificar o seu carro esporte incrivelmente caro.

ATUALIZAÇÃO (18h54): nem tudo que é bom (e perigoso) dura muito: como aponta o Autoblog, o vídeo é mais um viral do que qualquer outra coisa, e acessar o sistema de entretenimento não é tão fácil assim. Pelo menos tivemos uma ideia de um perigoso (e divertido) futuro com os carros inteligentes.

[YouTube]