_Google

Postagens públicas no Google+ caíram 41%. O que isso significa?

Ou o Google+ é a Coreia do Norte das mídias sociais, ou as coisas não estão indo tão bem quanto o esperado. O número de postagens públicas no Maizão caíram 41% por usuário em um comparativo entre agosto e setembro — de 0,68 para 0,40. Sim, sim, nós sabemos que o ponto de uma rede […]

Ou o Google+ é a Coreia do Norte das mídias sociais, ou as coisas não estão indo tão bem quanto o esperado. O número de postagens públicas no Maizão caíram 41% por usuário em um comparativo entre agosto e setembro — de 0,68 para 0,40.

Sim, sim, nós sabemos que o ponto de uma rede social é que nem todas as postagens precisam ser públicas. Mas nós também sabemos que isso importa para uma rede, e uma queda de 41% em um mês é algo bem significativo.

Talvez os usuários tenham sacado os benefícios das postagens não-públicas. Ou que aqueles usuários casuais, do tipo ei-que-rede-é-essa-que-não-é-o-Facebook estejam deixando o site de lado e diminuindo o número de postagens públicas. Ou, sim, isso também pode significar que já estamos assistindo a um êxodo do Google+.

Sem números de postagens privadas, nós não podemos afirmar nada, mas claramente algo está acontecendo. O que vocês, nobres leitores, têm reparado em seus Círculos? [TechCrunch]

Sair da versão mobile