Já fez o seu check-in hoje? Cada vez mais, há uma chance da resposta ser sim, já que esta semana o número de usuários do Foursquare chegou à notável marca dos dez milhões.

É claro que este número diz respeito a pessoas que já se registraram no serviço, não a usuários ativos. Provavelmente uma parte destas pessoas nem mesmo chegou a fazer um check-in, ou fez apenas um; mas não importa. Um registro de usuário é uma métrica importante, a ser comemorada por qualquer empresa de internet.

Em homenagem à data, o Foursquare soltou este GIF moderninho mostrando a penetração do serviço no mundo todo.

Eu achei que São Paulo seria melhor representado, mas aparentemente não nos empolgamos tanto com a ideia quanto me parecia.

Particularmente, eu gosto da brincadeira de fazer check-in, mas acho o Foursquare muito sem graça. O GoWalla tem muito mais appeal, recompensa bem melhor, tem recursos mais interessantes, é mais bonito e ainda joga o check-in automaticamente para o Facebook Places e para o Foursquare, além do Twitter.

Mas a questão real é: entre vocês, leitores, que se registraram e experimentaram o Foursquare, quantos ainda estão utilizando? O sentimento que eu percebo é que o Foursquare é uma brincadeira que pena um pouco para se tornar hábito para a maioria das pessoas, e acaba caindo em esquecimento. O que você pensa? [Foursquare Blog]