_Câmeras

Prepare-se para a série OM-D, da Olympus: será que a empresa está desistindo das DSLRs?

Os blogs de fotografia parecem ter encontrado imagens da nova câmera mirrorless EM-5, da Olympus, da série OM-D. Apesar de não podermos confirmar que as fotos são reais, nós não podemos deixar de pensar que isso indica que a Olympus está caminhando para um futuro sem DSLRs em sua linha. As novas fotos foram descobertas […]

Os blogs de fotografia parecem ter encontrado imagens da nova câmera mirrorless EM-5, da Olympus, da série OM-D. Apesar de não podermos confirmar que as fotos são reais, nós não podemos deixar de pensar que isso indica que a Olympus está caminhando para um futuro sem DSLRs em sua linha.

As novas fotos foram descobertas pelo 43 Rumors na Amazon do Japão, e pelas primeiras imagens, a E-M5 está longe de ser uma câmera compacta. Assim como a Fujifilm X-Pro1, a E-M5 é uma câmera enorme, quase do tamanho de uma DSLR, e com visor, e algo que parece uma grande bateria na parte inferior. Isso será estranho se a E-M5 for realmente uma câmera micro four thirds. Outra foto da câmera vista na enorme linha de lentes para micro four thirds da Olympus surgiu, e de acordo com o 43 Rumors, a foto traz duas novas lentes que nunca vimos antes. O rumor também dá o que seriam as medidas do corpo da câmera: 12,1 cm por 8,8 cm por 4,3 cm sem a bateria na parte inferior.

Todas as informações nos fazem pensar se a Olympus não está abandonando de vez o mundo das DSLRs. A empresa não lança uma DSLR desde a E-5, em 2010. Neste período, ela investiu pesado em câmeras micro four thirds.

Tentamos falar com a Olympus sobre o futuro das DSLRs da empresa, mas ela não quis fazer nenhum comentário. [43 Rumors]

Sair da versão mobile