_Smartphones

Prepare-se para smartphones Full-HD da Samsung e LG

Este ano, conhecemos diversas telas 1080p de cinco polegadas. E ano que vem, veremos smartphones Full-HD da LG e Samsung – se fontes da indústria coreana estiverem certas. Fontes dizem ao jornal coreano MK News que tanto a Samsung como a LG planejam lançar smartphones Full-HD no primeiro semestre de 2013. Como o jornal já […]

Este ano, conhecemos diversas telas 1080p de cinco polegadas. E ano que vem, veremos smartphones Full-HD da LG e Samsung – se fontes da indústria coreana estiverem certas.

Fontes dizem ao jornal coreano MK News que tanto a Samsung como a LG planejam lançar smartphones Full-HD no primeiro semestre de 2013. Como o jornal já acertou antes, isso parece bastante provável.

Segundo o jornal, a Samsung deve continuar usando tecnologia AMOLED, enquanto a LG deve confiar em displays LCD – como no protótipo que a empresa mostrou ainda este ano (foto acima).

E outras empresas também preparam smartphones Full-HD: a HTC lançou recentemente seu J Buttefly no Japão, com tela 1080p de 5 polegadas; e um suposto aparelho da Sony, o C650X Odin, também terá tela com resolução 1920×1080.

Mas o jornal diz que as fabricantes têm um problema a superar antes desses smartphones chegarem ao mercado: fornecedores de circuitos integrados para as telas não estariam conseguindo acompanhar a demanda. Isso pode atrasar um pouco os modelos 1080p – mas 2013 ainda deve ser o ano de telas Full-HD que cabem na mão. [MK News via The Verge]

Sair da versão mobile