A Campus Party, o maior evento geek do Brasil, começa a divulgar informações sobre sua próxima edição. E entre áreas novas, velhas conhecidas e muitas barracas, os campuseiros que enfrentarem a extensa batalha de acampar por uma semana no Centro de Exposições Imigrantes poderão, quem sabe, encontrar Steve Wozniak tentando se acomodar no chão. Já nas palestras, o principal nome, por enquanto, é do ex-candidato a presidência dos EUA, ex-vice presidente e ativista ambiental Al Gore.

A previsão é que 6.500 participantes esquentem e derrubem a velocidade do Speedy com suas máquinas – um número que faz a CP comemorar, já que há um aumento de 500 pessoas em comparação ao evento deste ano. Os dois destaques do evento já foram escolhidos: o keynote principal será de Al Gore, que deverá falar sobre sua luta por um mundo mais verde e de suas interessantes iniciativas independentes, como o canal de televisão Current.TV. Outro nome bem bacana que já confirmou presença é Ben Hammersley, editor especial da Wired UK e um desses visionários da web que sempre tem coisas boas a dizer.

As áreas serão dividas entre Ciência (agora com Astronomia e Espaço de volta à grade), Criatividade (com alta ênfase em mídias sociais), Inovação (HTML5 marcará presença) e Entretenimento Digital e a Campus Party jura de pés juntos que a estrutura do Centro de Exposições Imigrantes está pronto para receber todas as 6.500 pessoas e alojar várias delas nas já clássicas barraquinhas azuis do patrocinador. Algo que pode ajudar a melhorar a estrutura é a presença de Steve Wozniak, que disse, pelo Facebook, que estará por aqui, notebook em mãos e disposição para deitar no chão gelado do local:

As inscrições já estão abertas no site e o evento acontecerá de 17 a 23 de janeiro, e nós estaremos lá para sentir esse frescor geek no ar. [Campus Party via Terra]