_Curiosidades

Prequel de ‘A Bela e a Fera’ focada em Gaston é confirmada pela Disney

A série estrelará Luke Evans e Josh Gad reprisando os papéis de Gaston e LeFou, além da adição de Briana Middleton ao elenco

Divulgação/Disney

Depois de assistir A Bela e a Fera de 2017, muitos provavelmente se perguntaram “o que Gaston e LeFou estavam fazendo antes de começarem a assediar Bela?”. Pois essa é a ideia da nova série prequel que chegará ao serviço Disney Plus, tendo a atriz Briana Middleton no elenco como meia-irmã de Gaston.

De acordo com um release de imprensa, a Disney aprovou uma série limitada de oito episódios que se passará anos antes dos eventos do live action. A série, que também será musical, terá Gaston (Luke Evans), LeFou (Josh Gad) e Tilly (Briana Middleton) embarcando uma grande aventura após Tilly descobrir algo “chocante” sobre o próprio passado.

Ao que indica Gary Marsh, presidente e diretor de criação da Disney Branded Television, talvez o acontecimento misterioso seja o feitiço que transformou a Fera e todos de seu castelo. Em tradução livre:

“Para todos que se perguntaram como um bruto como Gaston e um bobalhão como LeFou se tornaram amigos, ou como uma feiticeira mística colocou a maldição no príncipe que virou monstro, esta série finalmente irá sanar qualquer dúvida”

O projeto vem das mentes criativas de Josh Gad e da dupla criadora de Once Upon a Time, Edward Kitsis e Adam Horowitz. Eles bolaram o plano da prequela após a saída deles do programa Muppets Live Another Day, que seria uma abordagem mais adulta aos personagens depois de Os Muppets Conquistam Nova York, clássico de 1984.

A série, ainda sem nome, terá trilha original composta por Alan Menken, que também atua como produtor executivo no projeto. Nada foi confirmado a respeito da volta dos protagonistas do longa, Emma Watson e Dan Stevens.

A prequel entrará em produção na primavera americana (entre março e junho) de 2022, sem previsão para lançamento.

Sair da versão mobile