_Robôs

Presente de Natal dos seus sonhos: este transformer de controle remoto custa US$26.000

Não sabe o que dar de presente de Natal para aquele seu sobrinho legal? Que tal esse robô transformer de controle remoto? Ele vem como um carro normal e, em poucos segundos, se tornar um belo robô humanoide. Se você tem 26 mil dólares (!) sobrando, é um belíssimo presente. Fabricado pela japonesa Brave Robotics, […]

Não sabe o que dar de presente de Natal para aquele seu sobrinho legal? Que tal esse robô transformer de controle remoto? Ele vem como um carro normal e, em poucos segundos, se tornar um belo robô humanoide. Se você tem 26 mil dólares (!) sobrando, é um belíssimo presente.

Fabricado pela japonesa Brave Robotics, ele tem umas funções completamente sensacionais, como uma câmera wi-fi, que fica no peito ou na dianteira, dependendo da forma, e braços que disparam mísseis. Você controla tudo por um controle de PS3 sem fio. Legal, né?

Ele é completamente construído usando impressoras 3D, exceto pelos motores e circuitos elétricos. Foram dez anos de desenvolvimento — pelo menos, é isso que a gente entendeu quando viu o “2002” na seção “History” do site da Brave Robotics. Aliás, lá no fim da página, está o mais incrível: ao que parece, a empresa pretende lançar um transformer com inteligência artificial em 2030.

Se você é um milionário, pense com carinho na hipótese de comprar isso para seus sobrinhos. Ou para você mesmo. É diversão garantida. [TechCrunch]

 

 

Sair da versão mobile