_Brasil

Preso liberado em saidinha tenta voltar para prisão com dez celulares no estômago

O mercado clandestino de celulares em presídios tem histórias bizarríssimas, incluindo o uso de drones para levar os aparelhos para as celas. Na última terça-feira (15), rolou uma tentativa perigosa em um presídio em Palhoça, em Santa Catarina. Um preso que havia sido liberado na saída temporária tentou voltar para a Colônia Penal Agrícola de […]

Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania - DEAP

O mercado clandestino de celulares em presídios tem histórias bizarríssimas, incluindo o uso de drones para levar os aparelhos para as celas. Na última terça-feira (15), rolou uma tentativa perigosa em um presídio em Palhoça, em Santa Catarina.

Um preso que havia sido liberado na saída temporária tentou voltar para a Colônia Penal Agrícola de Palhoça com dez celulares e 52 invólucros dentro do estômago, que continham itens como cabos USB e chips de operadoras.

Os objetos foram identificados pelos agentes penitenciários que desconfiaram do comportamento do detento. Ao passar um detector de metais pelo corpo, o equipamento sinalizou a presença dos objetos. Foi preciso usar um scanner corporal para atestar que ele tentava passar com celulares e outros itens.

O preso foi submetido a uma cirurgia. Foram retirados dez mini celulares e 52 invólucros que continham cabo USB, isqueiros, chips de celular, drogas, entre outros objetos.

[DEAP]

Sair da versão mobile