Prevendo alta procura, Apple manda fabricar 90 milhões de aparelhos iPhone 14

Mesmo custando mais caro, a empresa da maçã projeta demanda pelo iPhone 14 e crescimento nas receitas neste trimestre
Prevendo alta procura, Apple manda fabricar 90 milhões de aparelhos iPhone 14
Imagem: Apple/Divulgação

A Apple solicitou aos seus fornecedores a fabricação de pelo menos 90 milhões de aparelhos da linha iPhone 14, ao longo deste ano. A informação é do Bloomberg.

Apesar da desaceleração global do mercado de eletrônicos, o noticiário afirma que a Apple não acredita em uma queda na venda dos seus aparelhos. Ao todo, somando diferentes modelos e linhas, a empresa espera montar 220 milhões de iPhones em 2022 – o mesmo número do ano passado.

Antes de 2021, a Apple fabricava cerca de 75 milhões de novos iPhones, segundo dados do MacRumors. Porém, esse número aumentou para 90 milhões no ano passado, pois a empresa antecipou que haveria uma alta demanda pelo iPhone 13.

iPhone 14: caro, mas desejado

Contra a desaceleração do mercado, a empresa da maçã aposta em sua base de clientes fiéis — dispostos a pagar mais caro por um dispositivo premium. Mesmo não revelando números, o CFO da Apple, Luca Maestri, disse recentemente que os lucros do segundo trimestre indicam um crescimento de receita que deve acelerar no trimestre de setembro.

De forma geral, são esperadas poucas mudanças nas versões mais básicas do iPhone 14. Já os modelos Pro deverão ter o chip A16 bionic, um novo visual do entalhe frontal, além de sensores de câmera com 48 megapixels.

Quanto ao preço, rumores apontam que os modelos iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max fiquem 10% mais caros, quando comparados com os modelos lançados no ano passado. No Brasil, esses valores podem chegar a até R$ 17 mil.

Hemerson Brandão

Hemerson Brandão

Hemerson é editor e repórter, escrevendo sobre espaço, tecnologia e, às vezes, sobre outros temas da cultura nerd. Grande entusiasta da astronomia, também é interessado em exploração espacial e fã de Star Trek.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas