_Microsoft

Prévia do Windows 10 Mobile ativa a Cortana em português

A Microsoft liberou uma nova versão de testes do Windows 10 Mobile hoje e a principal novidade para nós é a adição da Cortana em português.

A Microsoft liberou uma nova versão de testes do Windows 10 Mobile hoje, e a principal novidade para nós é a adição da Cortana em português. A Build 14327 do Windows 10 Mobile já está disponível para usuários do Windows Insiders.

>>> O que a Cortana em português já pode fazer, e onde ela ainda precisa melhorar

É verdade que a assistente da Microsoft já podia ser usada desde o mês passado em smartphones com Windows 10 Mobile com a ajuda de um método não-recomendado, mas agora ela pode ser ativada em português sem o uso de truques. Ela também já está disponível em fase de testes no Windows 10 para PCs.

O usuário do YouTube Denis Fernandes gravou alguns vídeos mostrando a Cortana falando em português no Windows 10 Mobile. Abaixo ela lê uma mensagem:

Neste outro vídeo ela tira uma selfie:

E abaixo ela responde algumas perguntas:

Além da Cortana em português, a Build 14327 do Windows 10 Mobile adiciona o novo recurso Messaging Everywhere. Em fase de testes, ele permite enviar e receber mensagens de texto do smartphone em PCs com Windows 10.

Outras diversas correções foram feitas à plataforma, como um problema que impedia o download de pacotes de idiomas, ou outra falha que fazia a tela não responder de vez em quando, entre diversos outros bugs que foram corrigidos.

[Microsoft]

Sair da versão mobile