
Previsão do tempo: até quando vai o frio de junho?

Após dias de frio intenso no centro-sul do Brasil neste junho de 2025, ainda não há expectativas para a passagem de uma onda de calor no país. No entanto, as temperaturas devem começar subir um pouco no início desta segunda quinzena. Isso porque uma mudança na circulação dos ventos vai dificultar a entrada de novas massas de ar frio polar por alguns dias.
Confira onde faz frio ainda em junho
Com isso, o sol vai predominar no Sudeste e no Centro-Oeste brasileiros, com a presença de ventos quentes vindos da região Norte aquecendo o ar nessas regiões. Já no Sul, os ventos quentes e o excesso de nebulosidade e chuva vão evitar que a temperatura caia muito durante a noite. As informações do frio em junho são do Climatempo.
Na segunda quinzena do mês, haverá alerta para temporais no Sul e em Mato Grosso do Sul. Apesar das chuvas e da nebulosidade, as temperaturas máximas nos próximos dias vão passar um pouco dos 20°C na região de Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba.
Em São Paulo, porém, a temperatura pode chegar aos 27ºC na próxima quinta-feira (19). Cidades na região de Belo Horizonte e Vitória também devem observar temperaturas de até 27°C e 28ºC, respectivamente. Além disso, áreas ao norte e oeste de São Paulo e de Minas Gerais podem enfrentar temperaturas em torno dos 30°C ao longo da semana.
Enquanto isso, no Rio de Janeiro, a terceira semana do mês deve terminar com calor em torno dos 30°C. No Centro-Oeste, as regiões de Campo Grande e de Goiânia devem superar ligeiramente os 30°C. Já a região de Cuiabá pode ter calor até os 35°C.
No litoral da região Nordeste, a previsão para a terceira semana de junho é de chuvas acima da média, podendo gerar transtornos. Em seguida, na última semana do mês, a parte sul da região Norte e o oeste da região Centro-Oeste também terão precipitação ligeiramente acima da média.