Depois de 23 pôsteres, a Amazon soltou nesta quinta-feira (10) as primeiras imagens oficiais da produção “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”.

Nas fotos, podemos rever o universo criado por J.R.R. Tolkien e os novos personagens da trama.

Divulgadas exclusivamente pela Vanity Fair, nas fotos é possível ver em mais detalhes os personagens que estarão na trama, cenas de bastidores, além de Morfydd Clark como a jovem Galadriel, Robert Aramayo como Elrond. Confira: 

View this post on Instagram

A post shared by Vanity Fair (@vanityfair)

Em entrevista à revista, o showrunner Patrick McKay revelou um pouco mais sobre a premissa da série e garantiu que é “a forja dos anéis”.

“Anéis para os elfos, anéis para os anões, anéis para os homens e, então, o anel que Sauron usou para enganá-los todos. É a história sobre a criação de todos esses poderes, de onde vieram e o que fizeram para todas as raças.” (Patrick McKay)

Ainda nesse papo, McKay ressaltou que o maior desafio: “conseguimos criar o romance que o [J.R.R.] Tolkien nunca escreveu e fazê-lo como uma série mega evento que só poderia acontecer agora”.

Mesmo com poucas informações disponíveis, o orçamento exorbitante chamou a atenção: US$ 465 milhões (aproximadamente R$ 2,5 bilhões na cotação atual). Ao todo, 700 pessoas trabalharam na produção e já é um considerada uma das séries mais caras da Amazon Prime.

A Amazon fechou contrato em 2017 para adaptar a história de J.R.R. Tolkien para a televisão. O acordo diz que a empresa pode contar histórias da Segunda Era da Terra Média, incluindo momentos como a ascensão de Sauron e a forja dos Anéis de Poder. 

No entanto, a Amazon ainda não revelou qual história pretende contar, afirmando apenas que “ambientada na Terra Média, a adaptação televisiva explorará novas tramas antecedendo A Sociedade do Anel, de J.R.R. Tolkien.” 

Com isso, a série se passará milhares de anos antes dos acontecimentos de “O Senhor dos Anéis”. Diversos grandes momentos da história da Terra Média aconteceram durante esse período que compreende 3.441 anos, incluindo a ascensão de Sauron, a criação do Um Anel e o levantar e queda de Númenor.

No elenco, estão Peter Mullan, Benjamin Walker, Cynthia Addai-Robinson, Trystan Gravelle, Lenny Henry, Alex Tarrant, Charles Edwards, Augustus Prew, Maxim Baldry, Simon Merrells, Lloyd Owen, Amelie Child Villiers, Kip Chapman, Thusitha Jayasundera, Will Fletcher, Fabian McCallum, Geoff Morrell, Maxine Cunliffe, Leon Wadham, Anthony Crum e Ian Blackburn.

Vale lembrar que, segundo o Deadline, a produção deve ganhar seu primeiro trailer durante os comerciais da final do Super Bowl 2022, no próximo domingo (13). 

“O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder” terá oito episódios na primeira temporada. A estreia será no dia 2 de setembro, no Amazon Prime Video.