O Lenovo X1 Carbon chegou no escritório do Giz US alguns dias atrás e, enquanto o review completo é preparado (semana que vem sai!), eis as primeiras impressões sobre o robusto ultrabook da Lenovo. Até o momento: muito bom.

Este é o melhor touchpad que eu já usei em um notebook Windows. Ele não é perfeito, mas é responsivo, suave e funciona. E enquanto algumas pessoas ainda não se convenceram com os novos teclados em ilha da Lenovo, este é um dos melhores teclados que eu já usei. Muito melhor que aquela coisa horrível do Lenovo U310, pelo menos.

Existem alguns problemas que detectamos — ele demora mais para acordar do que outros ultrabooks, mas vamos dar uma mexida nas configurações e ver no que dá —, mas se trata de uma máquina muito, muito empolgante. Ele é leve, duro na queda, parece e transmite uma impressão de ser descolado e vem com a maior parte das coisas legais que você associa a notebooks “corporativos” — e só algumas das bobas.

De qualquer forma, estamos fazendo alguns testes hoje e recebendo, no Giz americano, perguntas dos leitores antes que o review saia.