_Eletrônicos

Primeiras impressões do LG Versa

A coisa mais surpreendente sobre o LG Versa até agora é que o teclado destacável não é aquela caquinha frágil que eu imaginei que seria. É o SO: ele é muito, muito rápido.

A coisa mais surpreendente sobre o LG Versa até agora é que o teclado destacável não é aquela caquinha frágil que eu imaginei que seria. É o SO: ele é muito, muito rápido.

Ele é sensivelmente mais veloz que o SO que estava no Dare, o último grande touchphone da LG. A interface 3D com o usuário, que permite que você gire entre quatro telas principais, apesar de gratuita é rápida e suave, sem nenhum lag. Os menus aparecem instantaneamente, assim como a maioria dos aplicativos (exceto o navegador). A velocidade é de fato bem legal. Eu também gostei bastante da versão “Menu Iniciar” do menu principal – é uma lista interativa meio estilo Zune e dá a você acesso rápido a tudo, mesmo não sendo tão bonita quanto o menu principal padrão.

O que zoa tudo é o hardware. É o pior touchscreen LG que eu já usei. Ele é realmente impreciso, mesmo depois da calibração, e às vezes você precisa clicar nas coisas algumas vezes até funcionar. No navegador (que é surpreendentemente decente e completo, com guias e Flash) isso é realmente enlouquecedor, já que a interface lotada de minúsculos elementos exige uma precisão de laser. Parcialmente acho que se deve à tela pequena – faz com que o teclado seja apertado e ruinzinho, apesar de eu geralmente gostar dos teclados de toque da LG.

O teclado acoplado é surpreendentemente resistente, mas ainda é bastante desajeitado, com o peso do telefone pendendo pra trás quando você o segura pela aba relativamente fina do teclado. Ele também é fantasticamente feio – um plástico marrom barato com uma saliência meio inconveniente provocada pela dobradiça. Ele substitui toda a placa traseira, então você não pode puxar toda vez que mudar de ideia, a menos que você tenha a placa traseira também. O teclado por si só é bom, com um layout sólido e teclas suficientemente arredondadas de forma a facilitar a digitação.

Em outras palavras, por enquanto é algo meio misto, mas não pelos motivos que eu imaginei. O Laptop Mag está com uma review completa, caso você queira saber mais a respeito dele.

Sair da versão mobile