O primeiro carro elétrico da Tesla a ser vendido no Brasil vai custar a partir de R$ 720 mil

Model S, da Tesla, pode ser encontrado em loja da importadora americana Elektra, em São Paulo.

Após uma série de rumores, eis que finalmente os veículos da Tesla vão começar a ser vendidos no Brasil. O primeiro modelo a ser disponibilizado por aqui vai ser o Model S e ele vai custar uma pequena fortuna.

O preço dele, dependendo das escolhas do freguês, pode variar entre R$ 720 mil R$ 785 mil — nos Estados Unidos, o valor inicial do modelo é de cerca de US$ 70 mil.

Todo carro elétrico da Tesla terá hardware para dirigir de forma totalmente autônoma
A reação espetacular de uma avó testando pela primeira vez o piloto automático de um Tesla

A empresa responsável por trazer os carros para o Brasil é a americana Elektra, que importará unidades e vai expor alguns modelos durante o Salão do Automóvel. Após isso, interessados devem ir à loja da companhia, na avenida Europa, em São Paulo.

O Model S é um sedã elétrico que pode atingir até 240 km/h, com aceleração de 0 a 100 km/h em 5 segundos. Um dos grandes destaques dos veículos da Tesla, empresa criada pelo bilionário Elon Musk, é o design e a tecnologia.

O veículo conta com uma tela touchscreen com funções integradas de navegação, controle de ar condicionado, Bluetooth e comandos de voz. Além disso, o veículo tem recursos espertos para evitar acidentes. Na hora da compra, o cliente pode escolher também pelo modo piloto automático, que faz o veículo ser conduzido de forma autônoma — ele se adapta ao tráfego, reduzindo ou aumentando a velocidade do veículo conforme a necessidade.

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Este recurso, inclusive, foi alvo de polêmica nos Estados Unidos, pois foram reportados acidentes fatais de pessoas que dirigiam no modo automático.

De acordo com a Elektra, serão vendidos dois modelos: S70 e o S70 D. O primeiro tem um motor elétrico com 387 cavalos, enquanto o segundo conta com dois motores, cuja potência somada é de 525 cavalos.

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O carro não precisa de combustível. Então, a preocupação é ter uma tomada apropriada para carregar a bateria. Segundo a marca, ao adquirir um veículo, ele pode ser carregado na própria rede elétrica de casa, que pode demorar até 10 horas, no caso de locais cuja voltagem seja 110 volts. Em alguns locais com carregadores apropriados, presentes, por exemplo, nos estacionamentos de carros do shopping Iguatemi, em São Paulo, é possível carregar toda a bateria do veiculo em até 30 minutos. Com a carga completa, a autonomia dos veículos chega a cerca de 400 km.

Abaixo, uma ficha técnica com alguns dos itens do Model S do modelo mais completo:

Velocidade máxima: 240km
Aceleração: Faz de 0 a 100/km em apenas 4,5 segundos
Autonomia: 440 km à 480km
Tração nas 4 rodas
Regulagem de suspensão pneumática inteligente
Piloto Automático
Park Assist
Faróis em led Automático
Controle eletrônico de estabilidade
Sistema anti-colisão lateral
Sensores de estacionamento com câmera de ré em HD
Maçanetas retráteis e keyless
Bancos com regulagem, memória e aquecimento
Direção elétrica
Retrovisores elétricos com aquecimento e alerta de ponto cego
Tela touch Screen 17´, full HD interativa
Bluetooth, acesso a internet e comando de voz
Ar condicionado digital com sistema de filtragem
8 airbags
Roda 21” com 10 Raios
Porta-malas 745 litros, capô 150 litros
2 entradas USB
1 tomada 12V
App de controle remoto para smartphone

A empresa informou ainda que vai trazer em dezembro o Model X, que deve custar cerca de R$ 800 mil, e o Tesla 3, que inclusive foi liberado para pré-venda para o Brasil. Este último, inclusive, é o veículo mais barato da marca nos EUA, com custo a partir de US$ 35 mil, mas que ainda não tem previsão de chegada nem preço.

[Jornal do Carro]

Imagens por Elektra

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