Eu entendo filmes pornô em 3D em casa, mas pornô 3D no IMAX? Quem vai ficar vendo duas horas de cenas de sexo explícito em 3D em telas de 18m de altura, não importa se a história é interessante ou não? Com pessoas em volta, quero dizer.

Mas é exatamente isto que Stephen Shiu está propondo em seu 3-D Sex & Zen: Extreme Ecstasy, o primeiro filme pornográfico em 3D para IMAX – uma fantasia erótica que se passa em um harém subterrâneo na China antiga. Ele é baseado em uma história erótica clássica chamada O Tapete da Oração Carnal, a história de um homem que encontra um duque, que o apresenta a um mundo de orgias e luxúria.

O diretor diz que o filme de 3 milhões de dólares, que está sendo produzido em Hong Kong usando câmeras IMAX, será explícito:

As cenas de sexo são explícitas e por vezes violentas, mas o tema central da história é o amor. Haverá vários close-ups. Vai parecer como se os atores estivessem a apenas poucos centímetros da plateia.

Ele afirma que as pessoas não querem "apenas conteúdo erótico, eles querem um fator uau!" Eu acho que ele está certo, mas não sei quantas pessoas gostariam de assistir a um pênis gigante balançando em 3D a alguns centímetros do rosto. Enfim, pelo menos os óculos 3D servem de proteção.

Não sei o que vai acontecer com este filme, mas queria colocar câmeras na sala IMAX, só pra ver a reação da plateia. [Reuters]