_Apple

Estes tijolos foram os primeiros protótipos do iPhone

Ken Kocienda, criador do software do teclado do iPhone, publicou uma foto de dois protótipos iniciais do iPhone para comemorar o aniversário do smartphone

O iPhone celebrou seu 10º aniversário de lançamento nesta semana e, em meio a todas as publicações de bajulação dolorosa sobre como o iPhone “mudou tudo”, surge algo que é de fato interessante: um vislumbre dos primeiros protótipos toscos dessa combinação de iPod, telefone e comunicador de internet.

• As melhores fotografias clicadas com iPhone no último ano
• O mais novo smartphone norte-coreano parece demais com um iPhone

Ken Kocienda, criador do software do teclado do iPhone, publicou uma foto de dois protótipos iniciais do iPhone para comemorar o aniversário do smartphone. Mas além de seu visual de caixa de cereal, os protótipos também tinham nomes bem vibrantes.

Kocienda disse que a equipe Project Purple Team, da Apple, responsável pelo desenvolvimento inicial do iPhone, os chamou de “Wallabies”.

Os dois protótipos têm muito de tijolo neles (e provavelmente são pesados) e têm bordas gigantes. Apropriados para um modelo de mais de uma década atrás. O design claramente deu vários saltos antes de chegar à sua versão final. Talvez por isso foi chamado de wallaby?

[Twitter via The Verge]

Sair da versão mobile