Depois de vista na CES, havia pouca dúvida quanto a isto: a Panasonic TC-P50VT20 de 50 polegadas não apenas estará entre as primeiras TVs 3D do mercado, como estará entre as melhores. Os dois primeiros reviews chegaram, e eles adoraram a TV.

Um pouco de contexto: a TC-P50VT20 custa 2.500 dólares nos EUA e vem com um par de óculos 3D com obturador ativo. (Óculos adicionais custam US$150.) Dá pra comprar os óculos com um player de Blu-ray 3D por mais 250 dólares.

No modo 2D, a TV tem boa qualidade — o que é de se esperar, dado que as TVs de plasma da Panasonic são tradicionalmente boas… mesmo que controversas. E no modo 3D? Como hoje falta conteúdo 3D, lembre que as impressões aqui são baseadas apenas em um disco de demonstração. Mas aqui segue o que os reviews disseram:

Televisioninfo

… achamos que a P50VT20 produz movimento fluido e nítido, que fica tão bom em 3D como em 2D. Devido à falta de conteúdo em 3D no momento, não pudemos rodar todos os nossos testes de movimento, mas não vimos diferenças significativas entre 2D e 3D, então parece que a nova função 3D não afeta negativamente o movimento fluido que esta tela produz. Isto não é uma surpresa, já que o padrão Blu-ray 3D permite que a tela exiba 60 quadros por segundo em cada olho, então os olhos veem 60 quadros por segundo se você estiver assistindo vídeo em 2D ou em 3D.

HDGuru3D

Mesmo tentando ver os problemas que tive com a TV FHD3D da Sony (os únicos modelos 3D em produção demonstrados publicamente com conteúdo 3D), eu não encontrei [problemas]. Eles simplesmente não estão presentes. Estes [problemas] incluem crosstalk [interferência] vista como fantasmas, erros de [exibição de] movimento melhor descritos como interrupção de movimento, como um efeito de luz forte e tremulação… As escolhas de modos, como o "Personalizado", compensam a redução do brilho com o uso de óculos 3D e de qualquer mudança nos parâmetros da imagem. Eles se mostraram bastante eficientes, apesar de que, enquanto a Panasonic ou outra empresa não tornar disponível no Blu-ray os sinais de teste 3D, não há jeito de calibrar os controles de usuário no modo 3D.

No geral, eu achei a imagem 3D extraordinária, com consideravelmente mais brilho e destaque do que a experiência de filme 3D no cinema.

Estas são palavras bastante positivas, mas pode ser que os reviewers profissionais de televisores devem estar mais entusiasmados pela tecnologia 3D. E a Panasonic deve trazer TVs 3D ao Brasil a tempo da Copa do Mundo. Para quem está a fim de comprar uma TV nova: vocês vão cair de cabeça no 3D?

(Se você ainda não sabe responder a esta pergunta, eu recomendo este (meu) post sobre como é assistir a TV 3D.)