Se pudermos acreditar em Bobby Cha da empresa Enspert, a versão 3.0 do Android, chamada Honeycomb, só vai funcionar em tablets com processador dual-core. Ah, e resolução 1280×720 será obrigatória também.

De acordo com a PC Magazine, o executivo da empresa coreana de eletrônicos disse que o Honeycomb seria voltado inicialmente para tablets high-end, exigindo que eles tenham o chipset Tegra 2 (até que mais dispositivos implementem a arquitetura ARM Cortex A9, pelo menos). E, aparentemente, 7 polegadas é o tamanho mínimo no qual o OS seria permitido. Como a PC Magazine também reporta, isto levaria a uma fragmentação de produtos no mínimo interessante, já que dispositivos como o Galaxy Tab não poderiam ser atualizados para o Android 3.0, assim como nenhum smartphone com Android. Aparentemente, o Honeycomb não seria apenas preparado para tablets – ele seria exclusivo para tablets.

Mas ainda teremos muito mais notícias do Honeycomb, já que a Motorola vai exibir seu tablet com Android 3.0 na CES, esta semana. [PC Magazine via Boy Genius; imagem via]