Já sabemos que grande parte dos aparelhos tecnológicos depende de um ou mais processadores para executar suas funções, e que estas variam das mais simples, como comandar a abertura de um portão de garagem a exercer múltiplas funções em execução de dados, imagens e som, como acontece nos smartphones, por exemplo.

Nesta série de posts (veja aqui no canal da Qualcomm) mostramos, também, a tecnologia integrada nos processadores Snapdragon da Qualcomm, que reúnem diversas funções em um só componente, otimizando o espaço utilizado fisicamente nos smartphones, além de ampliar a dinâmica de funcionamento conjunto dos aplicativos nestes dispositivos.

Veja abaixo algumas marcas e modelos de smartphones que contam com os benefícios deste processador e que estão à venda aqui no Brasil – tudo pra facilitar seu acesso às mais potentes possibilidades em processamento de dados em mobile.

  • Motorola HAZR HD – o primeiro smartphone 4G do país é também um gigante das imagens: possui uma incrível tela de 4,7 polegadas e resolução de 720 por 1.280 pixels, em apenas 0,8 cm de espessura. Possui câmera de 8 MP, para fotos e vídeos em 1.080p. Graças à saída HDMI, é possível conectar o aparelho diretamente à TV e visualizar vídeos em full HD.

 

Motorola-RAZR-HD

 

  • Sony Xperia S – direcionado para funcionalidades como processamento de dados e gráficos, este pode ser considerado um excelente modelo para games. Especialmente se considerarmos que a marca é líder de mercado em jogos de console com o Playstation e – calma, gamers! – sinaliza a possibilidade de descontinuar o PSP para focar em jogos na versão mobile. A ampla tela de 4,7 polegadas e câmera de 12 MP simplificam a vida dos aficionados por fotografias e filmagens.

 

xperia-s-black-620x440

 

 

  • Blackberry Porsche Design – criticado pela imprensa de tecnologia por não oferecer recursos extraordinários, este smartphone cumpre muito bem a função para a qual foi desenvolvido: impressionar pela embalagem, com visual futurista, em aço inoxidável e luxuosa capa de proteção em couro. O teclado QWERTY aliado à tela sensível ao toque não chegam a comover pela integração de tecnologias – mas fica o registro de, no mínimo, um aparelho diferenciado.

blackberry-porsche-design-phone-4

 

Já escolheu o seu próximo smartphone? A Qualcomm está pronta para te ajudar com dicas como estas, presentes nesta série de posts com os diferenciais Snapdragon, o processador desenvolvido para revolucionar a sua relação com as tecnologias disponíveis e aproveitar ao máximo as possibilidades do seu dispositivo móvel.