
“Profecia” de 2021 se cumpre: Denis Villeneuve vai dirigir novo “007”

Em 2021, em um episódio do podcast “Happy Sad Confused”, o diretor Denis Villeneuve disse que “adoraria um dia fazer um filme de James Bond”. Então, esse dia chegou: o cineasta de “Duna” irá dirigir o próximo capítulo da franquia “007”.
O novo filme do agente secreto marcará o 26º título da franquia, sendo a continuação de “007 – Sem Tempo para Morrer”, de 2021, estrelado por Daniel Craig. Além disso, será também a volta de Bond após a aquisição da MGM pela Amazon por US$ 8,45 bilhões, em 2022.
Tanya Lapointe, parceira artística e esposa de Villeneuve, será a produtora executiva, enquanto Amy Pascal e David Heyman serão produtores.
Ainda não se sabe quando a produção do novo “James Bond” começará – e a equipe segue buscando por um roteirista. Atualmente, Villeneuve está se preparando para o terceiro filme de “Duna”, cujas gravações começam no próximo versão norte-americano.
Diretores candidatos à direção do novo “007”
Entre os candidatos à direção de uma das franquias mais cobiçadas do cinema, estavam Edward Berger (“Conclave”), Edgar Wright (“Baby Driver”) e Paul King (“Wonka”).
O vencedor foi Villeneuve, que arrecadou mais de US$ 700 milhões em bilheteria e recebeu diversas indicações ao Oscar com “Duna: Parte 2” (2024). Ele chegou a concorrer como Melhor Filme, além de vencer as categorias de Melhor Som e Melhores Efeitos Visuais.
“Algumas das minhas primeiras memórias de cinema estão ligadas ao 007”, disse Villeneuve. “Cresci assistindo aos filmes de James Bond com meu pai, desde “Dr. No” [1962], com Sean Connery. Sou um fã incondicional de Bond. Para mim, ele é um território sagrado. Pretendo honrar a tradição e abrir caminho para muitas novas missões que virão. Esta é uma responsabilidade enorme, mas também incrivelmente emocionante para mim e uma grande honra.”
Em fevereiro, foi anunciado que os produtores de longa data da franquia, Michael G. Wilson e Barbara Broccoli, estavam buscando um acordo com a Amazon que permitiria ao estúdio controlar a criação de produções futuras. Leia mais no Giz Brasil.