A NASA emprestou uma roupa espacial para Norman Rockwell fazer esta pintura
A NASA sempre teve um talento especial para fazer as maravilhas da ciência parecerem arte, mostrando suas incríveis visões em alta definição do universo de forma inspiradora. Além de explorar o espaço, a agência também passou os últimos 50 anos colocando talentos terrestres criativos para encontrarem inspiração nos seus acontecimentos nos bastidores.
O Programa de Arte da NASA foi lançado em 1962 – quatro anos após a fundação da agência – e diversas imagens dos seus arquivos foram enviadas ao Flickr. A seleção dá uma perspectiva distintamente humana às realidades da exploração fora da Terra, na forma de ilustrações, desenhos, pinturas, fotos e mais.
O artista norte-americano Norman Rockwell entrou em ação em 1965 com uma peça de óleo sobre tela mostrando dois mortais entrando em suas roupas especiais que em breve estariam desafiando a gravidade.
Astronautas John Young e Gus Grisson se vestem para seu primeiro voo no programa Gemini em março de 1965. A NASA emprestou a Norman Rockwell uma roupa espacial Gemini para ele fazer a pintura o mais preciso possível.
O que é demais: Norman Rockwell, um pincel e uma roupa espacial. [Hyperallergic]
Pintura a lápis de Paul Calle Suiting Up mostra membros da tripulação da Apollo 11 em 16 de julho de 1969. Ele era o único artista presente.
Moon, Horizon, & Flowers (Rocket Rollout), de Jack Perlmutter, 1969, é uma mistura da tecnologia da NASA com palmeiras da Flórida.
When Thoughts Turn Inward de Henry Casselli em 1989, aquarela do astronauta John Young se vestindo.
Fred Freeman pintou Saturn Blockhouse, acrílico sobre tela, em 1968.
First Steps, de Mitchell Jamieson, é acrílico, gaze e papel sobre tela mostrando o astronauta Gordon Cooper retornando ao solo após 22 voltas ao redor do mundo na nave espacial Mercury.
Imagem de topo: Grissom and Young por Norman Rockwell, 1965.