_Tecnologia

Criaram uma linguagem de programação inspirada em Arnold Schwarzenegger

Se você não acha nem um pouco divertido programar, talvez você devesse tentar usar linguagens diferentes. Recomendamos uma temática – que usa frases de ninguém menos do que Arnold Schwarzenegger. Chamada ArnoldC, é uma “linguagem de programação imperativa em que as palavras-chave básicas foram substituídas por citações de diferentes filmes de Schwarzenegger.” Isso mesmo. Então […]

Se você não acha nem um pouco divertido programar, talvez você devesse tentar usar linguagens diferentes. Recomendamos uma temática – que usa frases de ninguém menos do que Arnold Schwarzenegger.

Chamada ArnoldC, é uma “linguagem de programação imperativa em que as palavras-chave básicas foram substituídas por citações de diferentes filmes de Schwarzenegger.” Isso mesmo.

Então todo programa precisa começar (“IT’S SHOWTIME”) e terminar (“YOU HAVE BEEN TERMINATED”). Para imprimir textos você usa o comando “TALK TO THE HAND”; para declarar variáveis digite “HEY CHRISTIMASS TREE”; while é “STICK AROUND”; e retornar, obviamente, é “I’LL BE BACK”. E assim por diante. É hilário.

Se você se interessou, um código completo para imprimir todos os números de 1 a 10 seria algo assim:

IT’S SHOWTIME

HEY CHRISTMAS TREE isLessThan10

YOU SET US UP @NO PROBLEMO

HEY CHRISTMAS TREE n

YOU SET US UP 0

STICK AROUND isLessThan10

GET TO THE CHOPPER n

HERE IS MY INVITATION n

GET UP 1

ENOUGH TALK

TALK TO THE HAND n

GET TO THE CHOPPER isLessThan10

HERE IS MY INVITATION 10

LET OFF SOME STEAM BENNET n

ENOUGH TALK

CHILL

YOU HAVE BEEN TERMINATED

Confira um guia completo no GitHub. [GitHub via Animal]

Imagem por Steve Jurvetson sob licença Creative Commons

Sair da versão mobile