É possível que vocês estejam lendo coisas sobre o Project Natal, o sistema de captura de movimentos da Microsoft, com algum ceticismo, pensando "Será que essa coisa pode funcionar bem?". A julgar por esse vídeo do Natal registrando perfeitamente um cara dançando break, dá pra dizer que ela funciona direitinho até.

A previsão é de que o Natal chegue em algum momento do último trimestre deste ano nos EUA. Isso significa que a gente ainda tem um bom tempo até lá, então de vez em quando é bom ter um lembrete do motivo que deixa a gente tão ansioso. Este vídeo do Natal reproduzindo fielmente um cara dançando durante o obrigatório jogo-de-bater-a-bola-na-parede é o nosso lembrete de fevereiro.

O vídeo não é algo pra acabar com nossaspreocupações com o lag. Em alguns momentos parece que há um claro atraso entre os movimentos do dançarino e os de seu avatar na tela, e em outros o lag parece imperceptível. É difícil cravar uma opinião. Mas em relação à captura de movimento em si, mesmo em situações com pouca luz, o Natal parece inegavelmente capaz. [Project Natal Games – Thanks, Jordan!]