_Facebook

Projeto secreto do Facebook no Android não é um smartphone, e sim uma home screen, diz WSJ

O WSJ diz que o evento do Facebook sobre o Android revelará uma nova tela inicial – como a primeira tela que você vê quando abre o smartphone – dedicada ao Facebook. Ela vai “mostrar conteúdo da conta do usuário na tela inicial do smartphone.” O Facebook deve oferecer esse recurso inicialmente em um aparelho […]

O WSJ diz que o evento do Facebook sobre o Android revelará uma nova tela inicial – como a primeira tela que você vê quando abre o smartphone – dedicada ao Facebook. Ela vai “mostrar conteúdo da conta do usuário na tela inicial do smartphone.”

O Facebook deve oferecer esse recurso inicialmente em um aparelho da HTC, mas a espera levá-lo a outros fabricantes de Android. O WSJ diz que o Facebook está trabalhando em “acordos de posicionamento” com outras fabricantes. Isso significa, mais ou menos, que o que o Facebook vai anunciar em abril não será o smartphone do Facebook.

Então se não é uma skin do Facebook e se é uma experiência do Facebook na home screen do Android, isso significa que o Facebook está fazendo uma skin do Android? O objetivo com essa página inicial é “tornar o app disponível em todos os dispositivos Android” ao colocar o Facebook em primeiro lugar nos smartphones com Android. Fontes dizem ao WSJ que isso faria o feed de notícias e outras informações da rede social visíveis imediatamente.

Se a reportagem estiver certa, parece que o Facebook prefere trabalhar com os smartphones com Android em vez de substitui-los. Também significa que os telefones Android do Facebook vão ser muito mais integrados do que o que acontece com a Apple. Significa que o Facebook está se posicionando ao lado do Android na guerra contra o iPhone?  [WSJ]

Sair da versão mobile