_Curiosidades

Este projetor com rastreamento de rosto proporcionou um belo espetáculo de dança

Usando o projetor Dyna-Flash, de mil quadros por segundo, o estúdio japonês WOW, liderado por Nobumichi Asai, chegou ao resultado fascinante

As trocas de trajes durante uma apresentação ao vivo são rápidas e frenéticas, limitando o quão elaboradas a maquiagem e as vestes podem ser. Mas para essa performance em especial, da dupla de dança japonesa AyaBambi, um projetor com rastreamento de rosto de alta velocidade foi usado para mudar a aparência das dançarinas enquanto elas se apresentavam, até mesmo criando a ilusão de máscaras sendo usadas, que, instantaneamente, apareciam sobre suas faces.

• O show visual do lançamento de um foguete registrado em câmera lenta
• Este artista levou seu desenho a outro nível com sua tinta que brilha no escuro

O estúdio japonês WOW, liderado pelo diretor técnico e criativo Nobumichi Asai, usou o projetor Dyna-Flash, de alta velocidade e mil quadros por segundo, desenvolvido pelo Ishikawa Watanabe Laboratory, em Tóquio, para o truque.

Os pontos brilhantes minúsculos colocados nos rostos das dançarinas lhes permitem serem rastreadas em tempo real para que as sobreposições criadas pelo projetor combinem perfeitamente com seus movimentos e suas expressões faciais. Os sensores precisam apenas de milissegundos para processar esses movimentos e então deformar e distorcer as imagens projetadas, combinando-as perfeitamente, o que é rápido o bastante para esconder quaisquer atrasos do olho humano.

Então, quanto tempo até que todos estejamos usando roupas projetadas?

[Vimeo via Hypebeast]

Sair da versão mobile