Há cerca de um mês o Google oficializou o nome da próxima versão do Android – o 4.4 KitKat – e lançou uma promoção que parece ter saído do mundo de Willy Wonka. Compre chocolate e ganhe um tablet. A promoção era válida fora do Brasil, e um site em português deu a entender que valia também para nós, brasileiros. Mas foi apenas um erro, e o site foi retirado do ar pouco tempo depois.

Pois bem, agora ele voltou. E sim, a promoção começou a valer hoje (2/10) no Brasil. Mas é um pouco diferente da promoção de fora do país.

Nos EUA, o Google vai distribuir o novo Nexus 7 modelo 2013 para alguns sortudos que comprarem chocolates KitKat. Aqui, será o modelo do ano passado. Mas ei, é um tablet (quase) de graça, não é?

A página do regulamento da promoção brasileira foi corrigida em relação à que foi colocada no ar no mês passado. A antiga falava no Nexus 7 com tela HD de 1280×800 e 1GB de RAM que custava R$ 467,65. Agora ela fala no mesmo tablet, mas pelo dobro do preço: R$ 939,04.

Confirmamos com a assessoria da Nestlé por aqui e a promoção realmente começou a valer hoje e vai até o dia 18 de dezembro. Mas não vale para todo o Brasil – apenas os estados do Sul e Sudeste podem comprar um chocolate e ganhar um tablet, infelizmente. Mais informações sobre ela você pode ver aqui. [MobileExpert]