Todos os fins de semana, o Gizmodo Brasil traz uma curadoria de jogos para você experimentar no seu PC. Alguns deles podem não ser inéditos, nem terem sido lançados recentemente. A ideia aqui é levar até você sugestões de títulos que possam ser do seu interesse — e quem sabe valham a pena dar uma oportunidade.

Lembrando que os jogos podem ter seus preços alterados a qualquer momento. A disponibilidade de cada um também pode ser alterada por parte das desenvolvedoras.

Resident Evil 3 Remake

Após o sucesso comercial e de crítica do remake de Resident Evil 2, é claro que a Capcom faria uma versão repaginada do clássico Resident Evil 3: Nemesis. O resultado proporcionou um jogo com as mesmas texturas e gameplay do remake anterior, passando por alguns dos locais mais icônicos de Raccoon City. Além disso, há o modo Resistance, uma espécie de Dead By Daylight com personagens da franquia Resident Evil.

A protagonista é Jill Valentine, ex-integrante do S.T.A.R.S. e uma das sobreviventes do incidente na mansão do primeiro jogo da série. Jill agora precisa lutar por sua vida em uma cidade infestada de zumbis e armas biológicas — a pior delas sendo o próprio Nemesis, que persegue a personagem por todos os cantos com o único objetivo de eliminar qualquer rastro que possa incriminar a Umbrella Corporation.

Resident Evil 3 Remake está em promoção na nuuvem.

Overcooked

Overcooked é um jogo cooperativo para até quatro pessoas que mostra que o local mais frenético da casa é a cozinha. Como uma equipe, o objetivo é assumir o posto de um verdadeiro chefe de cozinha, no qual você e seus companheiro devem separar, cortar, cozinhar e servir uma variedade de pratos saborosos.

Só que há um problema: o reino de Onion está em perigo e apenas o melhor da culinária pode salvá-lo. E para evitar que tudo entre em chamas, você passará por desafios inusitados, incomuns e surpreendentes em cozinhas espalhadas pelo mundo. Será que você é o chefe capaz de conquistar a cozinha e acabar com o mal comestível antigo que assola a Terra?

Overcooked está em promoção na nuuvem.

Assine a newsletter do Gizmodo

Middle-earth: Shadow of Mordor — Game of the Year Edition

Para fãs dos livros de J.R.R. Tolkien e da franquia Senhor dos Anéis/O Hobbit nos cinemas, Middle-earth: Shadow of Mordor é o game indicado — inclusive, o jogo se passa entre os eventos das duas trilogias cinematográficas. Lute por toda Mordor e enfrente o mal de Sauron, desvende o mistério por trás do espectro, a origens dos Anéis de Poder e então construa a sua lenda nesta épica crônica da Terra-média.

Você controla Talion, um gondoriano que se liga ao fantasma do elfo Celebrimbor, enquanto os dois partem para vingar a morte de seus entes queridos. É possível entrar em combate corpo a corpo e usar habilidades de espectro para lutar e manipular os inimigos. Há ainda o chamado sistema “Nemesis”, que permite que a inteligência artificial de personagens não jogáveis se lembre de suas ações anteriores contra o protagonista do jogo e reaja de acordo com elas. Por isso, espere por retomar confrontos com inimigos anteriores.

Middle-earth: Shadow of Mordor — Game of the Year Edition está em promoção na nuuvem.