_Giz Indica

Jogos da semana em promoção: Dead Island, Unravel e Nier Automata

Todos os domingos, o Gizmodo Brasil traz uma curadoria de jogos para você experimentar no seu console de videogame ou PC.

Imagem: Square Enix/Divulgação

Todos os domingos, o Gizmodo Brasil traz uma curadoria de jogos para você experimentar no seu console de videogame ou PC. Alguns deles podem não ser inéditos, nem terem sido lançados recentemente. A ideia aqui é levar até você sugestões de títulos que possam ser do seu interesse — e quem sabe valham a pena dar uma oportunidade.

Lembrando que os jogos podem ter seus preços alterados a qualquer momento nas lojas em que estão acessíveis. A disponibilidade de cada um também pode ser alterada por parte das desenvolvedoras.

Dead Island Definitive Edition (PC)

Dead Island pode não ter tido a repercussão que merecia na época, nem redefinido o gênero dos games de zumbi. Mas até hoje é lembrado por um dos trailer mais bonitos (e trágicos) já feitos para o mundo dos jogos. Seu objetivo: sobreviver em uma ilha paradisíaca que de repente é tomada por turistas infectados por algo que os transforma em mortos-vivos sedentos por carne humana.

Com forte inspiração em jogos como Dead Rising e Far Cry, a aventura acontece em primeira pessoa e você pode usar basicamente qualquer coisa em seu caminho: de armas de fogo a panelas e tacos de baseball. Também estão disponíveis alguns quebra-cabeças espalhados pela ilha, que servem como pano de fundo para que você aprenda melhor sobre a história do local e o que causou o surto de zumbis. Lembrando que esta versão de Dead Island é a que inclui todos os DLCs, agora com gráficos remasterizados em Full HD.

Dead Island Definitive Edition está em promoção na nuuvem.

Unravel Yarny – Coleção (PS5, PS4)

Unravel é um jogo de plataforma e quebra-cabeça que te coloca no controle de simpáticos novelos de lã, que vão de desenrolando por uma floresta durante uma aventura extremamente colorida e tocante. Neste pacote, estão inclusos os dois games já lançados para a série: Unravel e Unravel Two.

No primeiro título, a historia é centrada em Yarny, uma pequena criatura antropomórfica feita de lã vermelha. No game, ela representa o amor, e que vai-se desenrolando à medida que esse sentimento se afasta daqueles que ama, incluindo as pessoas que aparecem nos momentos iniciais da arma. O segundo jogo, por sua vez, segue os mesmos moldes do primeiro, mas agora com um elemento cooperativo: você e mais um jogador controlam dois Yarnys — um vermelho e outro azul —, que devem ajudar dois adolescentes sem serem notados por eles.

Unravel Yarny está em promoção na PlayStation Store.

NieR:Automata BECOME AS GODS Edition (Xbox One, Xbox Series X|S)

Quem não tiver uma assinatura do Game Pass e quiser adquirir definitivamente um dos melhores jogos da última geração, agora é uma boa oportunidade. NieR:Automata entrou em promoção na Xbox Live, e esta é a edição com todo o conteúdo adicional já incluso no preço final. Além disso, se você for dono de um Xbox Series X|S, o título se beneficia de um upgrade que adiciona compatibilidade com resolução 4K e 60 quadros por segundo.

Na trama, seguimos pelas perspectivas de dois androides — 2B e 9S — enviados à Terra com o objetivo de ajudar o que restou da humanidade, que agora vive em uma base na Lua após um evento apocalíptico que quase apagou a espécie do universo. Só que o buraco é mais embaixo, pois os personagens, que possuem os mesmos traços dos seres humanos, descobrem os segredos que levaram à criação da principal corporação do game e também o que aconteceu com os alienígenas que, há milhares de anos, obrigaram os humanos a abandonar o planeta.

NieR:Automata BECOME AS GODS Edition está em promoção na Xbox Live.

Sair da versão mobile