_Jogos

Jogos da semana em promoção: RE5, coletâneas de BioShock e Borderlands, e mais

Todos os domingos, o Gizmodo Brasil traz uma curadoria de jogos para você experimentar no seu console de videogame, smartphone, tablet ou PC.

Imagem: Gearbox Software

Todos os domingos, o Gizmodo Brasil traz uma curadoria de jogos para você experimentar no seu console de videogame, smartphone, tablet ou PC. Alguns deles podem não ser inéditos, nem terem sido lançados recentemente. A ideia aqui é levar até você sugestões de títulos que possam ser do seu interesse — e quem sabe valham a pena dar uma oportunidade.

Lembrando que os jogos podem ter seus preços alterados a qualquer momento nas lojas em que estão acessíveis. A disponibilidade de cada um também pode ser alterada por parte das desenvolvedoras.

Resident Evil 5 — Gold Edition (PC)

É verdade que a saga Resident Evil fugiu do quesito terror para apostar mais na ação a partir de RE4. Ainda assim, algumas sequências se tornaram memoráveis pelo excelente gameplay. E Resident Evil 5 é um desses exemplos, já que une personagens queridos dos fãs — entre eles Chris Redfield, Jill Valentine e Albert Wesker — em uma aventura para desvendar os segredos de uma nova Umbrella Corporation.

O mais legal de RE5 é que você pode jogá-lo inteiramente com outra pessoa no modo cooperativo, já que os protagonistas são Chris e a agente Sheva Alomar. Além da ação, o título traz inúmeros quebra-cabeças, mistérios e itens desbloqueáveis conforme você vai jogando. Isso sem contar em inúmeros extras, já que a versão Gold inclui a campanha principal, roupas adicionais e os modos Lost in Nightmares, Desperate Escape e The Mercenaries Reunion.

Resident Evil 5 — Gold Edition está em promoção na nuuvem.

BioShock: The Collection (PS4, PS4)

Considerado como um clássico no gênero de tiro em primeira pessoa, BioShock ganhou há alguns anos uma coletânea com os três títulos da série: BioShock, BioShock 2 e BioShock Infinite. Todos passaram por um tratamento de imagem que adicionou novas texturas e suporte para resoluções mais altas, além de incluir todo o conteúdo adicional e DLCs lançadas previamente para os jogos originais — entre elas BioShock 2: Minverva’s Den e BioShock Infinite: Burial at Sea.

É difícil explicar a complexidade por trás das histórias de BioShock. Os dois primeiros games se passam na cidade ficcional de Rapture, que fica no meio do oceano, a metros de profundidade da superfície; já Infinite é ambientado em uma metrópole com prédios flutuantes chamada Columbia. Os três transitam entre as décadas de 1910 e 1960, e trazem armas antigas e pequenos poderes, chamado Plasmids, que ampliam as capacidades genéticas do personagem.

BioShock: The Collection está em promoção na PlayStation Store.

Borderlands: The Handsome Collection (Xbox One, Xbox Series X|S)

Esta também é uma coletânea de jogo de tiro em primeira pessoa, e inclui no pacote os games Borderlands 2 e Borderlands: The Pre-Sequel. Sim, Borderlands 3 é o mais recente da franquia, mas vale a pena dar uma chance aos títulos anteriores porque, no geral, o gameplay é exatamente o mesmo em todos eles — o que é ótimo, já que Borderlands tem uma das melhores jogatinas para o gênero FPS. Vale citar que todas as DLCs já vêm inclusas.

Borderlands: The Pre-Sequel se passa majoritariamente no espaço, nas instalações da corporação Hyperion, e antes dos eventos de Borderlands 2. Por esse motivo, os dois estão interligados, embora no segundo game não haja tanta menção dos personagens de The Pre-Sequel. Em ambos os títulos, você assume o papel de um Vault Hunter, que nada mais são do que caçadores de tesouros e recursos ligados a um planeta chamado Pandora. O jogo tem gráficos que lembram um desenho animado, armas malucas e NPCs engraçados.

Borderlands: The Handsome Collection está em promoção na Xbox Live.

Abyss: Rebirth Phantom (iOS, Android)

E para quem está afim de um RPG, a dica da semana é Abyss: Rebirth Phantom. É mais um desses jogos com forte estética inspirada nos animes japoneses que permite controlar múltiplos personagens em cenários para lá de coloridos. Obviamente, pela versatilidade no número de protagonistas, a quantidade de inimigos também é grande.

Os personagens são obtidos ao encontrar itens e usar dinheiro para desbloqueá-los, bem como suas principais habilidades. Quanto mais personagens você conseguir, mais desafiadores ficam os adversários. A partir daí, o jogo chega ao seu objetivo primário: repetir as mesmas tarefas para conseguir novos poderes e aprimorar as características dos seus personagens. Não é muito diferente da maioria dos RPGs de smartphone, mas quem gosta de colecionar lutadores e não se importa muito com o fator da repetição, é uma ótima alternativa.

Abyss: Rebirth Phantom pode ser baixado de graça na App Store e Google Play Store.

Sair da versão mobile