Todos os fins de semana, o Gizmodo Brasil traz uma curadoria de jogos para você experimentar no seu console ou PC. Alguns deles podem não ser inéditos, nem terem sido lançados recentemente. A ideia aqui é levar até você sugestões de títulos que possam ser do seu interesse — e quem sabe valham a pena dar uma oportunidade.

Lembrando que os jogos podem ter seus preços alterados a qualquer momento nas lojas em que estão acessíveis. A disponibilidade de cada um também pode ser alterada por parte das desenvolvedoras.

Hitman – Game of The Year Edition (PC)

O agente secreto mais famoso dos games abre a nossa semana de promoções com seu primeiro jogo da última trilogia da série, que teve início em 2016. Esta é a edição “Jogo do Ano”, que inclui itens adicionais para serem usados durante a história, novos contrato de agravamento e a campanha bônus “Paciente Zero”.

Na primeira temporada da trilogia, acompanhamos a história do Agente 47, um assassino geneticamente modificado que precisa solucionar crimes em massa que, à primeira vista, não possuem nenhuma conexão entre si. Viajando por alguns locais ao redor do mundo, incluindo Paris, Marrakech e Bangkok, o agente tem de ser disfarçar e percorrer os cenários tentando não ser visto, ao mesmo tempo que desvenda os segredos de uma misteriosa conspiração.

Hitman — Game of The Year Edition está em promoção na nuuvem.

DmC Devil May Cry: Definitive Edition (PS5, PS4)

Na semana passada, a trilogia HD de Devil May Cry apareceu entre nossas recomendações. Nesta semana, trazemos mais um título da franquia: o não tão lembrado DmC Devil May Cry, que serviu como um reboot para a série, trazendo um jovem Dante descobrindo seus poderes. O game foi desenvolvido pela Ninja Theory, criadora dos excelentes Heavenly Word e Hellblade: Senua’s Sacrifice, e distribuído pela Capcom.

Ambientado em uma realidade paralela do universo principal da série, DmC se passa em uma cidade conhecida como Limbo City em que demônios manipulam seres humanos sem que eles saibam disso. Dante sabe da existência dos demônios e, para lutar contra eles, o jovem se equipa com poderosas habilidades. O game mantém o estilo hack and slash, além do sistema de pontuação baseado em ranking — quanto mais golpes e combos, maior é a classificação.

DmC Devil May Cry: Definitive Edition está em promoção na PlayStation Store.

Assine a newsletter do Gizmodo

Cuphead (Xbox One, Xbox Series X|S)

Cuphead é um jogo de ação e tiros clássico, com enorme ênfase nas batalhas de chefes. Inspirado nas animações infantis da década de 1930, os visuais e efeitos sonoros foram recriados com as mesmas técnicas dessa era, com destaque para desenhos feitos à mão, fundos em aquarela e gravações originais de jazz.

O game traz opções de jogo para uma ou duas pessoas que controlam os irmãos Cuphead e Mugman — Xicrinho e Caneco, respectivamente, na versão brasileira do título. A dupla precisa atravessar mundos estranhos para derrotar inimigos e evitar que o Diabo leve suas almas. Não chega a ser um Dark Souls da vida, mas Cuphead foi bastante elogiado pela crítica justamente pelo nível de dificuldade, em contraponto com os cenários coloridos e cartunescos.

Cuphead está em promoção na Xbox Live.