_Privacidade

ProtonMail agora tem agenda para você criptografar seu 2020

O ProtonMail — um serviço de e-mail que torna estupidamente fácil criptografar a comunicação — criou um jeito de criptografar sua agenda de forma incrivelmente simples. A empresa sediada na Suíça usa criptografia de código aberto e encriptação de ponta a ponta para proteger emails. O serviço gratuito é tão simples de usar quanto o […]

Captura de tela: ProtonMail/YouTube

O ProtonMail — um serviço de e-mail que torna estupidamente fácil criptografar a comunicação — criou um jeito de criptografar sua agenda de forma incrivelmente simples.

A empresa sediada na Suíça usa criptografia de código aberto e encriptação de ponta a ponta para proteger emails. O serviço gratuito é tão simples de usar quanto o Gmail e tornou mais fácil para qualquer pessoa dar um grande passo extra para proteger suas conversas particulares.

Como o VentureBeat aponta, faz mais de um ano que a Proton trabalha para criar uma alternativa mais segura a outro recurso popular do Google — a agenda pessoal. A Proton anunciou na segunda-feira (30) que lançou o ProtonCalendar em beta. Assim, você pode criptografar sua agenda para 2020.

As informações sobre o que você planeja fazer, onde e com quem podem ser tão sensíveis quanto as mensagens que você envia e recebe. “Uma agenda é mais do que apenas uma ferramenta. É um registro dos momentos que compõem sua vida”, diz o anúncio do Proton. Por muito tempo, para organizar esses eventos com facilidade, você teve que deixar as grandes corporações monitorarem esses momentos especiais.”

A Proton ressalta que essas empresas extraem informações de sua agenda “para dar informações aos anunciantes delas”, enquanto todos os detalhes colocados em seu serviço “são criptografados em seu dispositivo antes de chegarem a nossos servidores, para que nenhum terceiro (incluindo o ProtonMail) pode ver os detalhes dos seus eventos”.

https://youtu.be/IaGO6xVo4-0

O próprio Google deveria entender o significado de uma agenda segura. Em novembro, a gigante da tecnologia foi denunciada por contratar uma empresa com experiência em sabotar sindicados. Isso veio à tona porque funcionários do Google encontraram as reuniões com essa companhia nas agendas corporativas

Aprenda com o deslize da empresa e abandone sua Google Agenda em 2020.

Sair da versão mobile