_Eletrônicos

Próxima cartada da Apple podem ser superbaterias

Uma nova patente descoberta pelo Apple Insider, chamada “Aumentando a Densidade de Energia em Células de Bateria Recarregável de Lítio”, mostra que a Apple está de olho na duração de bateria do seu iProduto: A técnica de carga CC-CV permitiria que a espessura do material ativo do polo positivo dentro de uma célula de bateria […]

Uma nova patente descoberta pelo Apple Insider, chamada “Aumentando a Densidade de Energia em Células de Bateria Recarregável de Lítio”, mostra que a Apple está de olho na duração de bateria do seu iProduto:

A técnica de carga CC-CV permitiria que a espessura do material ativo do polo positivo dentro de uma célula de bateria aumentasse tanto em “densidade de energia volumétrica e gravimétrica”. Mas, enquanto se aumentaria a densidade do armazenamento de energia, o tamanho da bateria, assim como o tempo máximo de carga e ciclo mínimo de vida, permaneceriam os mesmos.

O que isso tudo quer dizer? Basicamente, que uma bateria do mesmo tamanho das atuais poderia conter mais energia. E carregar essa bateria não demoraria mais, e essa bateria não teria um ciclo de vida menor.

Tá, não é tão impressionante quanto outras patentes da Apple que vimos no passado, mas é uma das mais práticas, e alcançáveis – e, sinceramente, uma das mais úteis! Espero que esteja com prioridade máxima em Cupertino. [AppleInsider]

Sair da versão mobile