_Windows

Próxima grande atualização do Windows Phone chega (provavelmente) até o Natal

A Microsoft tem falado pouco sobre seus planos de longo prazo para o ecossistema Windows/Windows Phone – mas suas vagas de trabalho continuam a revelar muito. Primeiro, elas deram mais pistas sobre o Windows Blue. Agora, uma vaga recente indica que a próxima grande atualização do Windows Phone provavelmente chega até o final do ano. […]

A Microsoft tem falado pouco sobre seus planos de longo prazo para o ecossistema Windows/Windows Phone – mas suas vagas de trabalho continuam a revelar muito.

Primeiro, elas deram mais pistas sobre o Windows Blue. Agora, uma vaga recente indica que a próxima grande atualização do Windows Phone provavelmente chega até o final do ano.

A vaga para um engenheiro de software para testes diz que:

Este é um momento ótimo para se juntar à equipe, já que estamos completando nossa versão atual e nos preparando para nossa próxima versão, visando as festas de fim do ano, e temos a tarefa de manter o ímpeto do Windows Phone, trazendo novos dispositivos matadores e experiências de usuário agradáveis. Há oportunidades enormes de crescimento neste cargo e nesta organização.

Claro, não há informações do que haverá na “próxima versão”. Quem sabe ela traga uma central de notificações: Thomas Fennel, da Microsoft, disse em conferência que o Windows Phone 8 não tem esse recurso “porque nós não tivemos tempo”. Ele também disse, na época do lançamento do WP8, que “estamos pensando bastante mesmo sobre” uma central de notificações.

De acordo com Mary Jo Foley, do ZDNet, a próxima versão do Windows Phone chega depois do Windows Blue para computadores, cujo lançamento deve ocorrer no terceiro trimestre. Parece uma quantidade razoável de tempo para trazer maior integração entre os dois ecossistemas: o projeto Blue promete aproximar ainda mais o Windows 8 do Windows Phone.

Ela também diz que até o final do ano o Windows Phone 8 receberá duas atualizações menores, chamadas GDR2 e GDR3. A Microsoft lançou recentemente o “Portico”, primeiro update para o WP8; o próximo deve se chamar “Apollo Plus”. [Microsoft Careers via WMPoweruser via CNET]

Sair da versão mobile