Próximo filme de Jordan Peele, de “Não! Não Olhe!” e “Corra!”, ganha data de lançamento
Sem trabalho ele não vai ficar! Segundo informações divulgadas pelo Deadline, o cineasta Jordan Peele tem dois filmes previstos para 2024. Um thriller de terror ainda sem título — que chega em 27 de setembro pela Monkeypaw Productions (produtora de Peele). E outro no Natal, em 25 de dezembro do próximo ano.
Em síntese, enquanto o primeiro é de sua produtora, o segundo está sendo dirigido por Peele. Ou seja: será seu quarto filme. Além disso, o longa do vencedor do Oscar que chega no Natal, vai ter concorrência pesada com a esperada estreia de “Avatar 3”, de James Cameron, e “Sonic 3”, ambos com lançamento previsto para 20 de dezembro de 2024.
In regards to the September 27, 2024 release date, Universal previously had that reserved for an animated event film. Peele’s film at the end of that year will debut five days after 'Avatar 3' and 'Sonic the Hedgehog 3' https://t.co/Piv9Ke5nzM
— Deadline Hollywood (@DEADLINE) March 20, 2023
Embora seja possível que as datas desses filmes sejam alteradas, ainda assim, essa é uma época muito concorrida para o cinema. Ainda segundo o Deadline, nenhum detalhe foi fornecido pela Universal Pictures sobre quem está escrevendo ou dirigindo o filme — que será lançado em setembro. A data, anteriormente, era reservada para um filme de animação.
Outro destaque da Universal Pictures para a mesma data era a primeira parte de “Wicked”, adaptação do musical de sucesso na Broadway, adiado para 27 de novembro de 2024. A princípio, “Wicked” teria sua estreia em 25 de dezembro, mas foi adiantada para o feriado americano de Ação de Graças.
A carreira de Jordan Peele nos cinemas
Jordan Peele é conhecido pelos seus trabalhos que usam o suspense e o terror para traçar críticas sociais. Ele é considerado um grande nome capaz de levar milhões de pessoas aos cinemas através de histórias originais.
Ele estreou como diretor em “Corra!” (2017), longa estrelado por Daniel Kaluuya e Allison Williams. Jordan também escreveu a trama, que se consagrou como Melhor Roteiro Original no Oscar de 2018. Na época, a produção arrecadou US $225,7 milhões de bilheteria mundial com um orçamento de US $4,5 milhões.
O cineasta deu continuidade à sua filmografia com “Nós” (2019), terror protagonizado por Lupita Nyong’o. O título conquistou US $256 milhões globalmente, com um custo de produção de US $20 milhões, e saiu vitorioso na categoria de Melhor Filme de Ficção Científica / Terror no Critics’ Choice Award em 2020.
Por fim, o trabalho mais recente de Jordan Peele foi “Não! Não Olhe!” (2022), que também foi estrelado por Daniel Kaluuya, e contou com Keke Palmer, Brandon Perea e Steven Yeun no elenco. Lançado em agosto passado, o filme abriu as bilheterias com US $44,3 milhões. Enquanto esteve nos cinemas, arrecadou US $123,2 milhões no mercado norte-americano e US $171,2 milhões em todo o mundo.
Como produtor de cinema, Peele apoiou o filme de Spike Lee indicado ao Oscar “Infiltrado na Klan”, bem como o remake de “Candyman” da diretora Nia DaCosta, estrelado por Yahya Abdul-Mateen II.