O estúdio dinamarquês IO Interactive, o mesmo dos últimos jogos de Hitman, está cuidando de um novo título de James Bond. Há uma aparente supervisão da Metro-Goldwyn-Mayer, companhia de cinema que pretende conseguir uma “nostalgia modernizada” com jogos inspirados em filmes.

Em um extenso artigo do GamesIndustry.Biz, o vice-presidente do setor de produtos Robert Marick disse que eles prezam por um jogo de qualidade, não “grana fácil”. O produto em questão está nos primeiros estágios de desenvolvimento, com nome provisório de Project 007.

Como indica a descrição no site da IO, esta será uma história da origem do espião inglês, mas Robert comenta que a intenção é ter uma boa base para “expandir” a partir daí – o começo de uma potencial franquia, ao que podemos interpretar.

“Esta é uma oportunidade para contarmos uma história de origem e expressar isso em termos da [qualidade] que os fãs esperam”, diz Marick em referência ao passado experiente da IO com a franquia Hitman. Ele prossegue:

“Queremos que esses jogos sejam independentes, com ou sem novos filmes ou programas de TV. Nossa proposta de valor exclusivo na MGM é que estamos proporcionando nostalgia, mas uma nostalgia modernizada.”

Em maio deste ano, a Amazon comprou a MGM por 8,45 bilhões de dólares (cerca de R$ 43,7 bilhões), concentrando as franquias James Bond, RoboCop, Legalmente Loira Tomb Raider. Matthew Suser, gerente da empresa, diz que o foco é a autenticidade. “Queremos ter certeza de que os fãs ficarão felizes com as experiências que nós e nossos parceiros proporcionaremos”, afirma.

Para ele, 007 está em boas mãos. Na mesma reportagem, Suser declarou que a “IO é autoridade em jogos stealth e sobre agentes, então eles realmente foram um sonho que virou realidade”, em termos de estúdios pensados para desenvolver Project 007. Ao que podemos afirmar pelo sucesso crítico de Hitman, esperamos que o Agente 47 e James Bond tenham aspectos de jogabilidade semelhantes.

Assine a newsletter do Gizmodo

A próxima estreia da MGM nos cinemas é 007 – Sem Tempo Para Morrer, que deve ser lançado em 7 de outubro aqui no Brasil. Porém, ainda não há previsão de lançamento do jogo Project 007.