Se você já praticou esportes de verdade alguma vez, você sabe qual é a sensação de querer medir suas habilidades atléticas, como fazem com os profissionais. Quão rápido eu corro? Quão alto eu posso pular? Será que eu sou bom nisso? O novo Nike+ Sports Sensor colocar um sensor muito esperto em um tênis para que você possa medir tudo. É como vestir o laboratório de pesquisas da Nike no pé.

A Nike mostrou a próxima evolução do Nike+ hoje e a principal novidade é o Nike+ Sports Sensor, que estará presente nos tênis topo de linha da marca. O Sports Sensor é composto de quatro sensores diferentes dentro da sola de um par de tênis e colocadas estrategicamente em posições do seu pé (dedão, calcanhar etc.). O sensor usa dados de pressão combinados com um acelerômetro para friamente calcular seus movimentos. Ele pode medir quão alto foram seus pulos verticais, quão rápido você se moveu e quão intensa estão suas atividades.



Um dos lugares em que a Nike colocará o Nike+ Sports Sensor será nos tênis de basquete. O Nike+ Basketball permitirá que os jogadores pareiem seus tênis com seus iPhones e vejam os números em tempo real, na tela do aparelho. É como estatísticas de jogo, mas para amadores: você pula, e seu iPhone mostra quantos centímetros você saiu do chão por meio do Nike Sports Sensor. É possível medir suas habilidades em tempo real. A Nike demonstrou o sistema com um atleta enterrando uma bola, e o iPhone instantaneamente mostrou que ele deu um pulo vertical de 96 centímetros.

[youtube SCJNPd-HYiM]

A outra área que o Nike+ Sports Sensor foca é nos treinamentos. A ideia é: já que o mais amador dos atletas não tem o luxo de de ter um professor particular ou um laboratório de testes, o Nike+ tentará recriar uma experiência caseira semelhante com o Nike+ Trainer. O Nike+ Trainer usa os sensores para coletar dados e dá respostas imediatas dizendo o que você está fazendo certo e o que você está fazendo errado.

[youtube 8v0CBvFN49o]

E não são só números e dicas, o Nike+ Trainer consegue criar uma lista de exercícios para você e determinar quão intensos eles estão. Além disso, o Nike+ Trainer oferece vídeos instrucionais em como proceder em certos exercícios, e ainda traz alguns jogos para você competir com seus amigos durante os treinos. E o sistema terá rotinas de treinos de atletas da Nike, ou seja, você pode treinar como LeBron James. O Nike+ Training chega às lojas dos EUA no dia 29 de junho. [Nike]