_Jogos

Já dá para jogar PlayStation 4 em Mac ou Windows, e é surpreendentemente simples

Atualização 3.50 do PS4 adicionou o Remote Play para Mac e Windows - a configuração é bem simples.

por Alex Cranz

Donos de um Sony PlayStation 4 devem atualizar o console o mais rápido possível. A nova atualização de sistema 3.50 trouxe vários recursos desejados pelos jogadores, incluindo a possibilidade de aparecer como se estivesse offline (útil para evitar amigos que querem que você volte a Destiny enquanto você quer jogar The Division) e também de agendar eventos online (útil quando seu grupo de The Division precisa definir um horário para estar online).

>>> Atualização de software do PlayStation 4 adicionará suporte a streaming de jogos para PC e Mac

Mas a melhor parte da atualização 3.50 é a função de rodar jogos de PS4 remotamente em um dispositivo Windows ou Mac. Se você precisa dividir a TV da sala com outras pessoas, é uma notícia excelente. Chega de brigar para ver quem vai ficar na TV – você só precisa de um controle de PS4, um cabo USB e uma internet confiável – a Sony sugere taxas de upload e download de 12 Mbps.

A configuração é surpreendentemente simples. Siga as instruções neste link para instalar o PS4 Remote Play no seu computador, e depois é só garantir que o recurso esteja ativado no PS4.

Você vai precisar de um excelente roteador se planeja jogar remotamente no seu computador com frequência. Em casa uso um ASUS RT-AC68U (um dos mais rápidos da atualidade) com o PS4 ligado diretamente via ethernet – então jogar em rede local não deveria ser um problema. Infelizmente, nas duas primeiras tentativas, o app do Remote Play me disse que a conexão não era rápida o suficiente.

Depois de um tempo, consegui conectar e não tive mais problema algum de conectividade. Diria que os gráficos não ficam tão bons no computador como ficariam jogando na TV. Morri algumas vezes em The Division antes de regular o brilho e me aproximar da tela para conseguir eliminar os malfeitores.

Até agora, o único jeito de jogar com um console remotamente em um PC era usando o Xbox One e o Windows 10 (ambos da Microsoft). O app da Sony é o primeiro a permitir isso também em Mac. E também não exige o Windows 10 – funciona também no Windows 8.1.

[PlayStation]

Sair da versão mobile