A Nike apresentou a segunda geração das suas Fuelband, e agora a pulseira de exercícios vem em diversas cores diferentes. Eis tudo o que você precisa saber sobre as melhorias do gadget.

A tela é a mesma, o formato é o mesmo, mas agora você tem três opções de cores de neon. Ainda há apenas um botão e a mesma luz LED. Mas a pulseira agora tem um fecho melhor, e é mais resistente à água. Isso também melhora os lembretes de movimento feitos a cada hora, e você pode tocar duas vezes para ver o relógio. A SE tem suporte a Bluetooth 4.0, assim pode ficar constantemente conectada ao seu smartphone e você consegue saber exatamente quão ativo costuma ficar.

original (2)

original (3)

O app também foi atualizado. Dentro dele, você verá uma curva de atividades na parte inferior da tela que mostra como seu nível de atividade mudou durante o dia. Você também encontrará estatísticas diárias, semanais e assim por diante. Além disso, você tem opções para compartilhar atividades com amigos e adicionar localização. Uma visualização de estatísticas mostra como você se mexe durante a semana, e quando você se moveu em uma única sessão.

original (4)

A Fuelband também pode monitorar atividade de Yoga, o que não era possível na primeira iteração. Ela também monitora seus hábitos de sono. Dentro do app, há uma seção para grupos, então você pode se juntar a amigos para realizar algumas tarefas em conjunto. Talvez vocês queiram competir em algo, quem sabe. Agora vocês podem fazer isso com ela. Além disso, você não precisa comprar uma nova Fuelband para esses novos recursos – eles estarão disponíveis para todos os usuários através de uma atualização. Mas apenas no iOS – ainda não há um app para Android.

ku-xlarge

Para o evento de apresentação, a Nike levou alguns atletas para o palco para comentarem o uso da Fuelband, incluindo o jogador de futebol americano do New York Giants Victor Cruz, o decatleta olímpico Ashton Eaton e a ginasta olímpica Shawn Johnson.

Em uma competição planejada, Cruz e Eaton correram em uma máquina de remar e uma esteira rolante para ver quem conseguia mais pontos, o que parece injusto considerando que são máquinas tão diferentes. Eaton venceu, mas em uma competição envolvendo uma equipe de dois não-atletas (leia: blogueiros), a equipe de Cruz saiu vitoriosa.

ku-xlarge (1) ku-xlarge (2)

A Nike também apresentou um novo app Nike+ que se aproveita do novo processador M7 do iPhone 5S para rastrear seus movimentos com mais precisão, mesmo sem a pulseira. Ela também falou sobre um novo app de corrida. Tudo isso é produto para iOS, no entanto – nada de Android.

Lá fora, a pré-venda da Fuelband SE já começou, e a previsão de entrega da pulseira é para 6 de novembro.

original (5) original (6)