_Aplicativos

Pushbullet permite responder mensagens do WhatsApp no PC

O Pushbullet é um aplicativo simples com um objetivo principal: transferir coisas do seu smartphone para o computador e vice-versa.

O Pushbullet é um aplicativo simples com um objetivo principal: transferir coisas do seu smartphone para o computador e vice-versa. É possível enviar arquivos e links para o celular, e receber notificações no PC. Agora, o app ganhou um recurso ótimo: você pode responder mensagens do WhatsApp e outros sem tocar no smartphone.

É fácil: quando alguém enviar uma mensagem pelo WhatsApp, vai aparecer uma notificação interativa no seu computador. Clique em Responder, digite sua mensagem e clique em Enviar.

Você não pode ver o histórico de cada contato, mas pode visualizar e responder mensagens dispensando o WhatsApp Web – que por enquanto roda apenas no Chrome e Opera.

Este recurso funciona com o WhatsApp, Facebook Messenger, Google Hangouts, Telegram e Line, e requer um dispositivo rodando Android 4.0 ou superior. (Para o Hangouts, é necessário que você também instale o app Android Wear.)

Para usá-lo, instale o Pushbullet no seu smartphone ou tablet – eis o link para a Play Store – e depois baixe-o no seu computador. Você pode usar uma extensão de navegador – Chrome, Firefox, Safari e Opera – ou programas nativos para Windows e Mac, ambos em versão beta.

Usuários de Android também podem enviar e receber SMS a partir do computador:

No mês passado, o Pushbullet chegou para Mac OS X e iOS – eis o link para a App Store – trazendo os recursos básicos do app para Android: visualizar notificações de chamadas, apps e mensagens; enviar links a partir das notificações do sistema; e enviar arquivos do computador para o smartphone.

Ele também tem alguns truques bem bacanas, como sincronizar a área de transferência entre dispositivos, para que você possa recortar um texto no computador e colar no smartphone:

Também é possível receber notificações quando um amigo nas proximidades fizer check-in no Swarm/Foursquare, quando alguém na sua agenda fizer aniversário, ou quando alguém postar uma foto no Instagram. Isso funciona graças ao IFTTT (If This Then That); há um canal inteiro com “receitas” para o Pushbullet.

E você pode assinar os canais do Pushbullet quando determinados sites publicarem textos novos. É como um feed RSS, mas que vai direto para as notificações. O Gizmodo Brasil tem um canal que você pode assinar, aliás.

O Pushbullet é sensacional e está ficando ainda melhor; vá baixá-lo o quanto antes. [Pushbullet Blog via GigaOM]

Sair da versão mobile