Os passageiros da primeira classe da Qantas, na Austrália, estarão mais próximos do futuro do entretenimento que nós, reles mortais. Uma nova parceria formada entre a companhia e a Samsung vai providenciar aos passageiros da empresa a primeira experiência em realidade virtual dentro de voos do mundo. O serviço funcionará com os Gear VRs da Samsung durante voos australianos de longa duração. O projeto ficará em período de testes por três meses e só para quem estiver na primeira classe.

O Gear VR, que funciona como um acessório do Note4, estará disponível em número limitado dentro das aeronaves A380 e dentro da área vip da Qantas no aeroporto de Sydney, na Austrália. A companhia ainda desenvolveu um aplicativo dedicado, com vídeos em realidade virtual que simulam, em 360 graus, a área vip da Qantas no aeroporto de Los Angeles, além de vídeos de pousos e decolagens dos aviões A380 e um passeio de barco em um rio.

Mas fica a questão: muita gente já se sente mal o suficiente só de entrar num avião. Será que usar um óculos de realidade virtual durante um voo é realmente uma boa ideia? [Via Gizmodo Australia]

Imagem da Qantas