Comparado com o ZzzPhone – uma maravilha moderna de engenharia e/ou MSPaint – o i6-Goal é meio entediante: não tem QWERTY, 3G, bateria que dura duas semanas, poderes de aumentar a potência sexual, etc. Ele, no entanto, parece ser de verdade.

Anunciado pela TechFaith Wireless e pela QIGI, duas empresas chinesas que aparentam seriamente existir, o i6-Goal é um feito modesto e tranqüilizante. O telefone touchscreen é um telefone GSM quad-band relativamente normal, apresentando uma câmera de 2 megapixels, GPS e uma entrada SD. O hardware se parece bastante com o do HTC Touch, o que muito provavelmente indica que não é coincidência ele furtivamente rodar Android.

Uma coisa que se nota é que o portátil será o primeiro a ser lançado tanto nos sabores Windows Mobile ou Android. Assim, com um pouco de criatividade no boot os usuários poderão dar duplo boot em seus SOs móveis. O aparelho obviamente é somente para a China, mas o seu lançamento reafirma a idéia de que não é tão difícil assim conseguir lançar um telefone Android, mesmo que seja um tosquinho. [EPrice via Android Community via Slashphone]