_

QR Codes sendo usados para promover artistas na TV: até que demorou, hein?

Você já viu a cena inúmeras vezes, em programas de entrevistas com convidados musicais: o apresentador chama a banda, ela toca, e depois ele pega o CD novo, fala o nome e mostra para as câmeras. Sempre foi assim. Até esta semana, quando o apresentador americano Jimmy Fallon inaugurou o segundo melhor uso de QR […]

Você já viu a cena inúmeras vezes, em programas de entrevistas com convidados musicais: o apresentador chama a banda, ela toca, e depois ele pega o CD novo, fala o nome e mostra para as câmeras. Sempre foi assim. Até esta semana, quando o apresentador americano Jimmy Fallon inaugurou o segundo melhor uso de QR Code da história.

Em vez de mostrar a capa do CD, numa tentativa de te fazer lembrar dela na próxima vez que eu estiver numa loja de discos (!), o apresentador do programa Late Night With Jimmy Fallon resolveu reconhecer a entrada do século XXI e facilitar a vida dos consumidores de música digital. Antes da performance dos rappers do Odd Future, Fallon segurou um enorme QR Code na frente das câmeras por alguns segundos. Ao ser visto pelos aplicativos certos, tipo o Google Goggles, o QR leva para o site www.oddfuture.com. Mais efetivo do que mostrar uma capa de CD, por certo.

http://www.youtube.com/watch?v=XlGWRPnp0ok

E a coisa ficou ainda mais efetiva pelo fato do vídeo com o trecho do programa ter chamado atenção o bastante para virar um Trending Topic no YouTube Trends, chegando às mais de 80.000 visualizações. QR Codes: o futuro? [Mashable]

Sair da versão mobile