_Android

Quais apps para Android têm a melhor interface?

Em comparação com a concorrência, os apps do Android não prestavam a atenção que deveriam em design e interface. Felizmente, isso vem mudando, e o blog Android Niceties é a prova visual disso: ele traz as interfaces mais bonitas de apps para Android – e são muitas. Os apps do Google para Ice Cream Sandwich […]

Em comparação com a concorrência, os apps do Android não prestavam a atenção que deveriam em design e interface. Felizmente, isso vem mudando, e o blog Android Niceties é a prova visual disso: ele traz as interfaces mais bonitas de apps para Android – e são muitas.

Os apps do Google para Ice Cream Sandwich estão na lista, mas sobram exemplos de terceiros: Path, Any.Do, King of Trivia, Feedly… E se você encontrar um bom app, o link para o Android Market está ao lado do nome do app.

Ao contrário de outras plataformas, os apps para Android não têm um visual padronizado. Se por um lado isso permite apps com interface pobre, por outro desenvolvedores podem aproveitar essa liberdade para criar interfaces que se adaptam a cada tipo de app. Felizmente, a promessa de Matias Duarte, chefe de experiência de usuário do Android, parece estar se realizando: apps para Android já estão ficando mais bonitos.

Se você conhece um app para Android com interface ótima que não esteja no blog, você pode recomendar através deste link ou via Twitter. Conte para a gente também nos comentários, e visite o blog: [Android Niceties via Matias Duarte]

Sair da versão mobile