_Facebook

Quais países ainda resistem bravamente ao Facebook?

A marcha social do Facebook parece inexorável: de 137 países analisados, 126 já sucumbiram ao domínio de Zuckerberg. Mas ainda há alguns países onde a Rede Social ainda não está em primeiro lugar. Esta é a resistência. Na Rússia, dois serviços locais brigam pelo primeiro lugar: V Kontakte e Odnoklassniki. Lá, o Facebook ainda está […]

Mapa das redes sociais

A marcha social do Facebook parece inexorável: de 137 países analisados, 126 já sucumbiram ao domínio de Zuckerberg. Mas ainda há alguns países onde a Rede Social ainda não está em primeiro lugar. Esta é a resistência.

Na Rússia, dois serviços locais brigam pelo primeiro lugar: V Kontakte e Odnoklassniki. Lá, o Facebook ainda está em terceiro. O mesmo acontece em outros países ex-URSS (Ucrânia, Cazaquistão, Quirguistão etc.). No Vietnã e Letônia, redes sociais locais também ganham do Facebook.

A China bloqueia o Facebook, então lá Zuckerberg nem tem chance. No Irã (onde surgiu o Cloob) acontece o mesmo.

Mesmo assim, o Facebook domina o primeiro lugar em quase todos os países. Então quem fica em segundo e terceiro lugar? Na lista das redes sociais quase no topo em 20 países, aparecem principalmente o Twitter, o LinkedIn e o Badoo (sério mesmo). O Orkut também está na lista: em segundo lugar no Brasil, e em terceiro na Índia e Portugal. Os dados vêm do Alexa e do Google Trends.

Fica bem claro no mapa abaixo – elaborado por Vincenzo Cosenza – que o Facebook está realmente se tornando A Rede Social. Antes, o mapa estava repleto de legendas, e havia diversas redes sociais em primeiro lugar. Agora, está quase tudo azul – e o Facebook domina. [Vincos.it]

Sair da versão mobile