Meu grande camarada Alexander Pick está pronto para lançar hoje a versão completa do Quake 3 Arena para iPad, com controles na tela, como deve ser um jogo de iPad. Será possível jogar online e offline, e adicionar níveis por meio do iTunes, apenas compartilhando arquivos.

  



Diferente da versão bugada de iPhone e do vídeo falso para iPad que surgiu há algum tempo, esse aqui é bem real. Ele roda sem problemas em 1024 x 768 mesmo no beta do iOS 4.2, tem integração com o iTunes para compartilhamento de arquivos, controles na tela, e é lindo, principalmente se você baixar os arquivos de textura de cenário em alta resolução clicando aqui. O único requisito: ter feito jailbreak no iPad (o que é fácil e não dói nem um pouco).

O criador me contou que está trabalhando em suporte a um teclado via Bluetooth no jogo, mas há um problema com os códigos da Apple no momento que precisam ser consertados para a aceleração funcionar (se você tiver alguma ideia, ajude o rapaz por meio do fórum da Paduser).

O app deve estar disponível no Cydia nas próximas horas, e você pode encontrar mais informações e até o código GPL no [Paduser]