Um dos personagens mais icônicos do cinema brasileiro vai virar produto de exportação — de novo. Zé do Caixão, personagem criado pelo diretor e ator José Mojica Marins, ganhará filmes em dois idiomas. A informação é do site Screen Daily.

Aprodutora SpectreVision (fundada por Elijah Wood, conhecido por dar vida a Frodo em O Senhor dos Anéis) será a responsável pela versão em inglês, e contará com a direção de Daniel Noah e Josh C. Waller.

A One Eyed Films, empresa de vendas no Reino Unido que detém os direitos da biblioteca de Coffin Joe (não estranhe, esse é o nome estrangeiro do Zé), assinou o contrato com a SpectreVision.

Segundo a empresa, o filme produzido pela empresa de Wood quer oferecer uma versão mais acessível e atualizada, mas sem perder a fidelidade que conquistou os fãs. “Estamos ansiosos para criar um novo recurso que capture a arte sombria da criação singular de Marins para o nosso mundo moderno”, disse Daniel Noah.

A One Eyed também também irá produzir um longa em espanhol que está na fase de produção de roteiro, escrito por Lex Ortega — que também será o diretor — e Adrian Garcia Bogliano (A Chegada do Diabo).
Assine a newsletter do Gizmodo
Zé do Caixão apareceu pela primeira vez em 1964 no filme À Meia-Noite Levarei Sua Alma, dirigido e criado por José Mojica. O personagem recebeu adaptações para filmes, séries, programa de entrevistas e até quadrinhos. Considerado o pai do terror brasileiro, o diretor faleceu aos 83 anos em 19 de fevereiro de 2020.