Será que é por isso que a Apple comprou o site ApplePico.com na última semana? A empresa acaba de patentear uma tecnologia que envolve projetores e tem potencial para colocá-los em qualquer aparelho.

Como você pode ver na ilustração da patente, a Apple pode integrar mini-projetores nos futuros telefones, tablets e periféricos de laptops, criando o que eles descreveram como um “espaço de trabalho projetado e compartilhado.”

O espaço compartilhado pode incluir duas ou mais telas de projeção, cada uma gerada por um aparelho eletrônico separado. As imagens seriam transferidas das telas projetadas para o espaço de trabalho compartilhado.

Para completar, estes aparelhos seriam capazes de reconhecer gestos e compartilhar a informação projetada simultaneamente — ou seja, se você projetar duas imagens em uma parede usando projetores separados, seria possível transferir os arquivos da imagem entre os aparelhos. Mas apesar de ser uma patente bacana, isso não quer dizer que isso vá se transformar mesmo em um produto. [Patently Apple via 9to5Mac]