Para ver em tamanho maior, clique aqui

As pessoas amam aliens. É um fato. Mas é uma coisa eles estarem nos limites mais longínquos da galáxia, e outra coisa eles morarem na casa ao lado. Então o site GOOD e a Column Five Media criaram este gráfico, para ilustrar quantas pessoas acreditam em aliens que convivem conosco.

De acordo com uma pesquisa feita pela empresa de pesquisas Ipsos, uma em cada cinco pessoas no mundo acredita que existem ETs na Terra disfarçados de humanos. No Brasil, a proporção é maior: 24%, ou cerca de 1 entre 4 pessoas. Eu me pergunto quantos será que acreditam em aliens disfarçados de panelas na cozinha. Será que isso é menos provável? Os números também indicam que quem acredita nisso geralmente são pessoas mais novas e do sexo masculino, o que deve ser uma boa notícia para marqueteiros, eu acho.

Mas o que é fascinante em especial – o bastante para não me dar vontade de fazer piadinhas ruins, pelo menos – são as porcentagens de céticos e crentes entre países. Por que boa parte dos europeus em geral é descrente, mas a Ásia inteira acredita em aliens ao nosso redor? [GOOD]